Esponja de bexiga





​Ooi amores tudo bom? Hoje vou de um assunto que nem todas conhecem, ou já ouviram falar. Já ouviram falar daquela esponja de silicone não é? Pois é, agora descobri uma ideia muito Boa, com uma bexiga. 
 Sabe quando éramos menor e brincávamos com aquela bexiga cheia de farinha ? Então, ela mesmo que vamos usar hahahha. 
 Única coisa que você precisa fazer é encher uma bexiga de farinha e tirar o ar que sobrou, de um nó, e pronto. Agora você tem um pincel ” quase ” igual a de silicone hahaha.
 Pontos negativos:
 Acho que 99% das coisas tem um ponto negativo, e claro que essa esponjinha não ficaria de fora. Uma das coisas que pode acontecer enquanto você esta se maqueando, a esponjinha pode estourar. Nunca aconteceu comigo, mas ja pensou a raiva, se você for como eu que sempre faz o olho primeiro e depois a pele, já pensou que sua maquiagem perfeita pode ser arruinada por farinha ? É, nem eu. 
Pontos positivos:
 Os pontos positivos dessa esponja é que ela não absorve tanto produto como uma beauty blender, ( a minha beauty blender esta toda menchanda de base =[ ) você limpa sua bexiga com um lenço, ou na água mesmo e nossa, ela fica nova, ela fica como se você tivesse acabado de fazer sua própria esponja. 
Agora é por você, aprova essa esponja ? 
Você acha que acabou ? Não não. Amiga que é amiga sempre ajuda e da dicas novas neh ? Então vou falar como fazer a própria esponja de silicone, para usar como esponja, ou pincel como você quiser e achar melhor. 
Você vai precisar de silicone, qualquer marca de silicone. 
Em cima de um papel filme, coloque uma quantidade de silicone, dobre o papel filme e faça seu molde, grande, gordo, redondo como achar melhor, so não demore muito, pois dependendo do silicone ele pode endurecer rápido. 
Depois que secar, ja pode começar a usar. Se você for fazer um pincel, pega um pincel antigo, e o monte, do seu jeito, e pronto. Quando tiver certeza que está tudo bem sequinho ja pode começar a usar ♡ 

Comentários

  1. Nunca tinha pensado em fazer isso hahahah É uma ótima alternativa pra quem não tem dinheiro pra comprar essas esponjas habituais que são carinhas...
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  2. nossa amei a dica, porque é um absurdo o preço dessas espojinhas, ja vou fazer a minha kkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa Muito Legal Essa ideia de fazer a espojinha com Bexiga , Amei pois a Minha beauty blender Também ta toda manchada e é muito difícil de tirar o excesso de produto que ela absorve. Muito Legal Adorei o Post !
    www.brincodeperolab.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ah eu vi um vídeo sobre essa maneira mais econômica e prática de ter aquelas sonhadas esponjas que são caríssimas. Adorei o post... explicou tudo direitinho. Amei! ♥

    ResponderExcluir
  5. Quero muito comprar uma de silicone, mas ainda não encontrei por aqui... As minhas esponjinhas normais sujam muito mesmo, às vezes acho que elas absorvem bem mais produto do que o pincel normal. E já me disseram que é contrário, mas comigo não foi assim..

    ótimo post, vou tentar fazer..
    E é assim, temos só que tomar cuidado, não dá para usar na pressa por exemplo..
    Bjus
    Lét
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero comprar uma de silicone, enquanto não temos opinamos por elas haha ❤️

      Excluir
  6. Amei sua dica!!!
    Tá bem difícil de achar as esponjinhas de silicone. E já vou fazer a minha já pra testar.
    Obrigada pela dica
    Adorei seu blog
    Bjao
    Deise (Margarida Brilhante)

    ResponderExcluir
  7. Que nostalgia me deu esse post hahaha, gostei da dica o/

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal, vou tentar fazer, uma alternativa baratinha pra quem quer ter essas esponjinhas que estão com um preço salgadinho né.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorava essas bonequinhas.Nunca pensei que poderiam ser usadas assim adore beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol