BEDA #08 - Dicas de estudo

Oi gente! Tudo bem? Hoje trouxe para vocês estudantes dicas que me ajudam muito na hora de estudar!
 -Escrever 
Cada pessoas tem seu jeito de aprender melhor, isso seja lendo ou escrevendo. Eu acho que escrever é melhor, ajuda muito, leia e depois escreva, várias vezes até decorar aquilo que leu! 


-Professor 
Preste atenção em cada detalhe que seu professor fala, principalmente aquela matéria que você não vai muito bem. Os detalhes mais simples são os mais importantes! Escreva o que ele diz, mesmo que ele não tenha escrevido, escreva você! Ou grave com o seu celular, e quando chegar em casa para estudar, escute e lembre algumas coisas que ele disse. 


-Grife 
Grife as partes mais importantes e que vão te ajudar muito na hora de estudar. Depois de grifar, escreva em seu caderno o que você grifou que vai ajudar bastante também na hora de estudar! 


-Se organize 
Tem um aplicativo no celular que ajuda bastante a se organizar que se chama easy study, ele te ajuda a lembrar e a organizar o tempo de estudar cada materia todos os dias. Você pode revisar entre exatas e humanas para não ficar tão cansativo. 


-Estude sozinho 
É legal sim estudar com os amigos, eles te ajudam muito, mas vai por mim, estudar sozinho vai bem e ajuda muito! 


-Horário 
Ter um horário é muito bom, um horário para dormir, para acordar e para estudar! Arrume seus matérias e suas roupas no dia anterior, Porque se você é igual eu que gosta de acordar trocar, escovar os dentes e ir, suas coisas já vão estar arrumadas, sua roupa vai estar pronta e você não vai precisar procurar e então você pode relaxar mais um pouco na cama e não acordar muito estressada. 


-Pensamento Positivo  
Tenha pensamentos positivos, não imagine que não vá conseguir, se hoje você não conseguir, amanhã consegue. Não pense que alguma pessoa é mais inteligente que você é não deixe isso roubar sua concentração na hora do estudo, cada um tem sua inteligência e uma hora vai reconhece-la! 

-Concentração 
Não adianta fica horas e horas lendo e escrevendo se você não está prestando atenção nem no que está escrevendo. Você vai ler um página, quando chega no final não lembra mais do começo.. Assim não dá né? Tente ler um livro de seu gosto, um livro que chame sua atenção e que faça você se concentrar nele. Depois vai lendo outros livros e você vai se concentrando melhor. E quando estiver estudando uma mosca não vai te atrapalhar mais! Confia em mim 

Espero ter ajudado vocês! Até amanhã e me diz se vocês gostaram das dicas <3 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol