BEDA #10 - Truques da pele perfeita



Oi gente! Tudo bem? Eu já trouxe aqui no blog rotina de cuidados com a pele e 5+ dicas de cuidados com a pele e hoje vim falar alguns truques dapele perfeita.
 Eu acho linda a pele da Mari de Vaidade No Pincel, e sigo bastante dicas que ela da no canal dela, e hoje trouxe alguns para vocês também! 
- Dermatologista 
A primeira coisa, antes de tudo, você deve procurar uma dermatologista, para saber o seu tipo de pele, se você pode usar alguns tipos de produtos. Não saia lendo qualquer coisa na internet sem a supervisão de um médico! 


- Limpeza facial 
Muitas pessoas não usam o sabonete ideal de pele, isto é errado! “Os produtos de uso corporal costumam ser abrasivos e podem ressecar, por isso não são indicados para a pele do rosto, que é mais delicada”, explica Adilson Costa. Se nós queremos que nosso rosto não fique seco, temos que usar um sabonete próprio para o rosto - em barra ou líquido - o importante é que o pH seja baixo! 


- Esfoliar 
"A esfoliação é um processo de remoção das células desvitalizadas da camada superficial da pele, que se acumulam diariamente, deixando a aparência opaca e sem viço. Trata-se de um peeling mecânico", define a dermatologista Carolina Marçon. Você pode comprar esfoliantes em perfumarias ou farmácias, ou fazer seu próprio em casa mesmo, e ele é natural! Tem post aqui no blog explicando como faz o de café, mas você tem outras opções também. 


- Limpeza de pele 
Procure algum lugar profissional na sua cidade, e faça uma limpeza de pele. Por mais que você use os produtos corretos, eles não irão tirar todos os cravos do seu rosto, e uma limpeza facial sim. Pode demorar algumas sessões mas ajuda muito e você não fará nada sozinha em casa. Neste site eles falam o passo a passo que uma esteticista faz, caso você tenha alguma dúvida. 



- Sabonete 
Vou colocar uma lista de sabonetes que podem ser usados em qualquer pele, outros para pele oleosa, outros de pele seca ( você deve saber qual seu tipo de pele) 
-Sabonete leite de rosas
-Sabonete de enxofre 
-Sabonete de glicerina
-Sabonete em pó Kanebo
-Sabonete Líquido actine
-Sabonete dermotivin 
-Sabonete asepxia 
-Sabonete Sulfuroso 
-Sabonete íntimo 
Calma! É isso mesmo que você leu, sabonete intimo no rosto. Vou explicar porque: 
Os sabonetes comuns tem o pH entre 6 e 9. São alcalinos, ou seja, eles realmente limpam a nossa pele, mas com isso retiram toda a proteção. Então é fácil perceber que o sabonete íntimo é um sabonete especial, ele não apenas tem o pH mais adequado (em média pH 4,4)para região íntima da mulher, que é ácida, mas também limpa perfeitamente o rosto sem com isso tirar a proteção da camada hídrica da pele. 

(fonte

- Cuidados dia e noite 
Como já disse aqui no blog, devemos ter cuidado com a pele dia e noite, lavar o rosto, esfoliar, usar bastante protetor solar, sempre tirar a maquiagem a noite, coisas básicas sempre fazem a maior diferença, e você percebe isso depois de pegar o habito! 


- Beba água 
Beber os recomendados 2 litros (ou oito copos) por dia significa, literalmente, lavar seu corpo por dentro. Água como todos nós já sabemos, ajuda nas unhas, cabelos e pele. Mas não adiante beber duas garrafas de água e não comer coisas saudáveis, coma bastante coisas saudáveis, legumes, verduras, frutas e essas coisas, ajuda muito e você melhora bastante seu hábito! 


- Água fria   
 "o ideal é lavar o rosto sempre com a água gelada, que tem um efeito revitalizador ótimo pra pele, além de fechar os poros e impedir que você fique com o rosto oleoso ao longo do dia. A água quente tira os óleos naturais saudáveis da sua pele e a agride. No banho e na hora de lavar os cabelos, opte pela água fria também". Segundo o controle da mente



Espero que tenham gostado e que sigam minhas dicas para ter uma pele linda e que pareça um bumbum de bebê hahah 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol