Como higienizar seus pincéis corretamente?



 Você sabe por que deve limpar os seus pinceis de maquiagem? Um ponto importante é que eles acumulam poeira e o produto entra em contato direto com a sua pele. Você pode desenvolver alergias e diversos micro organismos podem atacar a sua pele usando pinceis sujos.  

Outro ponto importante é a mistura de produtos, você usa o mesmo pincel para tantas cores que elas se misturam e o efeito não é mais o desejado no rosto. E limpando, fica um resultado melhor e a cor na qual você quer que se destaque, também fica melhor. 

A mistura de produtos também pode causar problemas na pele. Uma substância química de uma linha pode não te ofender, mas a mistura delas enquanto você usa o mesmo pincel pode causar uma reação nada agradável. Logo, limpar os pinceis garante esta não reação, enquanto que ao mesmo tempo também ajuda na limpeza de pele e conservação 

Como limpar o pincel ?  

1- Água e shampoo 
– O shampoo precisa ser neutro, aqui uma indicação é o da Johnson’s Baby ou um antibactericida;
– Procure molhar só as cerdas, para isso, mantenha o pincel sempre inclinado para baixo, pois com o tempo a umidade pode detonar com a cola, que fica entre as cerdas e o cabo.
– Espere secar totalmente para voltar a usar.
Pegue o pincel, molhe um pouco na água. Agora coloque uma gota de shampoo na palma da mão e com o pincel faça movimentos circulares onde está a gota.
Enxágue bem e se achar necessário repita o processo até tirar todos os resíduos que estão nas cerdas. Depois disso, estenda uma tolha na sombra, em uma superfície plana e deixe o pincel em cima para secar. 

2- Solução higienizadora


Borrife a solução nas cerdas secas do pincel de maquiagem e esfregue levemente em um lenço, toalha ou papel toalha, até sair todo o produto. Esfregue até não sair mais nada na toalha, depois é só deixar secar na sombra, pode demorar de 30 a 40 minutos, é uma opção mais rápida em comparação com a anterior. 

3- Álcool isopropílico

Uma ótima opção para quem é maquiadora e precisa usar constantemente os pincéis em várias clientes é o álcool isopropílico. O modo de usar é igual o da solução higienizadora, a limpeza dele é bem profunda e seca rapidamente, só que não pode ser usado sempre, já que o produto pode ser agressivo às cerdas do pincel de maquiagem. 

Limpe também com 
 Detergentes enzimáticos têm enzimas nas suas fórmulas geralmente para área odontológica é usado o de 4 enzimas (Riozyme IV e neutro ou Riozyme Eco) e temos de 6 enzimas (Riozyme VI e neutro) usado mais para hospitais, pois tem uma enzima que atua bem em bolo fecal e sangue seco e, por isso, tem também uma apresentação em Foam (espuma) para ainda no centro cirúrgico jogar este com o intuito de uma pré limpeza facilitando posteriormente a limpeza em si.

Clorexidina• Possui efeito bactericida para cocos Gram positivo e bacilos Gram negativos, efeito viruscida contra vírus lipofílicos (Influenza, Citomegalovírus, herpes, HIV) e ação fungicida, mesmo na presença de sangue e demais fluidos corpororais; efeito residual de aproximadamente 6-8 horas por ação cumulativa. 
Álcool Etílico 70% O álcool é classificado como desinfetante de nível intermediário e devido à praticidade de uso, é encorajada a sua aplicação na desinfecção de superfícies de mobiliários e equipamentos.
fonte 



Com que frequência deve se fazer a limpeza do pincel de maquiagem ? 
Para quem é maquiadora profissional, o ideal é fazer uma limpeza semanal e quem utiliza os pincéis uma vez por dia, pode limpar quinzenalmente ou a cada 20 dias. 
Existe alguns acessórios que ajudam também na limpeza 





Quando trocar os pincéis? 
A indicação é observar o estado das cerdas. Se elas ainda estão macias e os fios não caíram, dá para prolongar o uso mais um pouco.

Depende da frequência de uso e conservação.
Algumas pessoas trocam de ano em ano, outras de 6 meses em 6 meses. 

E você ? Limpa seus pincéis corretamente ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol