Sabonete íntimo - Usar ou não usar?



Usar ou não usar sabonete íntimo? Você tem essa dúvida? Por que não usar sabonete comum? Qual sabonete devo usar? Como devo utilizar o sabonete íntimo? Hoje vou esclarecer todas essas dúvidas que muitas mulheres têm sobre esse assunto. 
Não sou ginecologista e nem profissional nessa área, estou aqui apenas com as informações que sei para ajudar mulheres que têm dúvidas, caso queira saber melhor procure seu/sua ginecologista.

Usar ou não usar? 
O sabonete íntimo é dispensável no dia a dia, você não é obrigada a usá-lo! 
A ginecologista Flávia Fairbanks diz "Não é regra, mas eu oriento as mulheres que querem o produto a usar sempre depois das evacuações ou durante a higiene no período menstrual, durante a troca de absorventes. Fora essas duas situações, não tem necessidade"
Sua vagina não precisa de nada além de água. Muitas mulheres se incomodam com o cheiro da região íntima e optam por usar o sabonete que ajuda a controlar o odor e da uma aparência mais limpa. 
Você que opta por usar ou não, o ideal não é usar com frequência, uma vez ou outra, um dia sim um dia não, mas nunca usar sempre pois não é necessário! 
Porque não usar sabonete comum? 
Os sabonetes íntimos têm pH mais ácido, variando entre 4,5 a 5,5. Portanto, mais próximo ao pH da pele vulvar. E são hipoalergênicos, são compostos por ácido lático, glicerina, ácidos graxos e controladores de pH. As chances de você ter alergia a eles são mínimas. 
O sabonete em barra, de forma geral, tem pH mais alcalino, de 8 a 9. Por isso, são bons para a higiene do corpo e não íntima, tem uma grande chance de você ter uma alergia. 

Como devo utilizar? 
O sabonete íntimo deve ser utilizado na parte externa, nunca na parte interna. Não deve ser utilizado mais de 3 vezes ao dia. A higienização não deve durar mais que 3 minutos. Não esfregar exageradamente a região. A recomendação deve ser feita apenas com os dedos, nunca com cotonetes ou esponjas.

Qual sabonete usar? 
De acordo com as ginecologistas, o melhor produto é aquele com ph neutro, sem cor e sem cheiro que não altera a autorregulação das bactérias presentes no canal vaginal e na vulva.   

A saúde da sua região íntima está em suas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol